sábado, 7 de fevereiro de 2015

8 meses!

'Um dia desses eu pedi ao deus dos deuses, o Tempo, que a deixasse assim pelo menos por uns dois anos. Mas acredito que ele não tenha achado conveniente.'




E lá vamos nós para o oitavo mês. Mais um mês de surpresas, de choros de alegria! Me recordei nesse mês do fato de que minha mãe chorava sempre a cada mínima conquista minha. Hoje consigo entender perfeitamente o que é ter orgulho de um filho. Os meses foram passando e meu bebezico desapareceu. Deu lugar a uma mocinha esperta e ativa, que tudo vê, tudo aprende com uma facilidade espantosa.
Nessa nova fase da Ísis, comecei a me preocupar com a locomoção dela. Acabei cometendo o erro de tentar me basear no desenvolvimento dos outros bebês que eu conhecia, como se eu já não soubesse que cada um tem o seu próprio ritmo. Neura passada, pude notar que o desenvolvimento físico não chegou nem perto do avanço do desenvolvimento psicológico dela nesse mês em especial. As expressões começaram a mudar, ao sentir dor, ao se assustar, ao ver alguém abrir a porta.  
Deu pra notar também pelo físico da pessoinha que ela está comendo muito bem! De tudo! Ultimamente meu humor está completamente relacionado ao bem estar da Ísis, esses resfriados e faltas de apetite me fazem vegetar.

* Já senta sem cair para os lados.

* Domina muito bem os objetos com as mãozinhas.

*Brincadeira preferida: Eu jogo e você pega!

*Já tem noção de 'dentro e fora'
Isso acontece com muita frequência, a tentativa de colocar os brinquedos dentro de alguma coisa, como uma caixa por exemplo, ou de tampar vasilhas e garrafas. Tenho incentivado bastante esse tipo de brincadeira, que distrai bastante a pequena também. O problema todo é quando ela não alcança o objetivo, fica nervosa, se descabela e joga tudo bem longe dela. De preferência joga em alguém que esteja próximo. 

*Arranjou um caso de amor com pássaros, cachorros, carros e quase tudo que ela encontra na rua.

*Batemos altos papos na linguagem dela, e ela acha um barato! 

Essa fase tem me deixado ainda mais apegada a ela. Tenho certeza que na época da creche, que chegará, mesmo que eu relute, a adaptação difícil será por mim. É amor demais por essa 'Michellinzita'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário