terça-feira, 6 de janeiro de 2015

5 meses! Mãe e bebê em lua de mel!

Post este que deveria ter sido feito quando a pequena tinha 5 meses mesmo. Mas ela já tem 9! hehehe
Sinal de que o tempo aqui foi escasso nesses quatro meses, que passaram como um rastro de pólvora.

Esses cinco meses serão o marco do crescimento de ísis sempre. A referência de um bebezico, que virou um bebezão. Tipo aquele 'meu bebê' que a gente sonhava em ganhar quando era menina.
Estamos em lua de mel! Fase melhor impossível (até agora)! A mãe de uma criança de cinco meses é aquele ser orgulhoso e altivo, que ama exibir a cria, risonha e ultra babenta e fofurenta no caso da minha boneca. Vamos então as nossas evoluções:

* Adeus golfadas! Uhhuu!

* Comendo de tudo, adora brócolis e outros legumes e verduras, que tanto parecem desagradáveis ao paladar de muitos.

*Engordou bastante! Só não tanto, devido às viroses que andou pegando.

*Já sabe grudar na mamãe e demonstrar quando não quer ir no colo de alguém. O que quase sempre acontece.

*Já senta! Uma caidinha pra cá, outra pra lá.

*Já incorporou algumas novas sílabas ao vocabulário.

*Tem se jogado muito mais em tudo.

* Está mamando muito menos. Desde que começou a se interessar pela comida, como expliquei em alguns posts passados, a intimidade com as tetas continua em baixa.

*Cabelos caindo de novo! :( ( Sonhos de usar lacinhos, terminando em 3...2..1...)

Então tudo está azul!! Quando recém nascidos a gente pensa que jamais irá dormir ou comer decentemente novamente. Não é verdade! Aqui estou, feliz e saltitante. Essa simpatia conquista meu coração ainda mais a cada dia. Consigo agora conciliar muito melhor coisas que antes eu não conseguia. Ainda não consigo fazer tudo o que eu gostaria no dia, como arrumar casa, cabelo e afins, mas ainda chego lá!

Uma dica bacana para as mamães com os filhotes na mesma faixa etária da pequena aqui, é o incentivo! Brincadeiras, risadas, palavras ditas claramente e com muita tranquilidade. Nessa fase eles prestam atenção em tudo, então o melhor é explorar o máximo. Abusar de feições diferentes, entregar objetos para que possa segurar. Aproveite tudo, o tempo voa na velocidade 1000G pra mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário